Futebol

Athletic Bilbao empata na deslocação a Maiorca e falha liderança

Athletic Bilbao empata na deslocação a Maiorca e falha liderança

O Athletic Bilbao empatou, esta sexta-feira, sem golos, na deslocação ao reduto do recém-promovido Maiorca, no jogo de abertura da quarta jornada da Liga espanhola.

No Estádio de Son Moix, em Palma de Maiorca, houve várias ocasiões durante o encontro, mas só na reta final aconteceram duas possibilidades flagrantes para as equipas mexerem com o marcador, ambas através de grande penalidade.

À passagem do minuto 83, o suplente Abdon Prats teve a hipótese de colocar o Maiorca na frente, contudo, da marca dos 11 metros, nem conseguiu acertar entre os postes.

Situação igual aconteceu na área oposta, já em tempo de compensação (90+6 minutos), ainda que o árbitro tenha precisado de recorrer ao vídeoárbitro para assinalar falta dentro de área, após uma bola na mão e já depois do Athletic ter enviado a bola à barra.

O veterano ponta de lança Aritz Aduriz, que na primeira ronda tinha selado sobre o final o triunfo dos bascos na receção ao F. C. Barcelona (1-0) pouco após entrar em campo, permitiu a defesa a Manolo Reina.

O Athletic, que ainda não perdeu no campeonato, mantém-se no segundo lugar, com oito pontos, a um do líder, o Atlético Madrid, que joga com a Real Sociedad, enquanto o Maiorca segue em 14.º, com quatro.