Futebol

Augusto Inácio é o novo treinador do Moreirense

Augusto Inácio é o novo treinador do Moreirense

Augusto Inácio será o treinador do Moreirense, apurou o JN. O ex-diretor de Relações Internacionais do Sporting, que tinha saído de Alvalade no início da época para se dedicar em exclusivo ao comentário televisivo, está, assim, de regresso ao clube que orientou antes de se mudar para Alvalade.

Depois da derrota de domingo no Estádio da Luz (3-0), o Moreirense encontrou rapidamente o sucessor de Pepa no comando técnico. Trata-se de Augusto Inácio, que vai assinar com a formação minhota até ao final da temporada.

O Moreirense foi, precisamente, o último clube treinado por Augusto Inácio, na campanha 2012/13, antes de desempenhar os cargos de diretor-geral e diretor das Relações Internacionais dos leões.

Os minhotos ocupam o último lugar da tabela da Liga, com oito pontos, tantos como o Nacional da Madeira, clube que defrontam no próximo domingo, às 16 horas, em duelo referente à 12.ª jornada do campeonato.

Augusto Inácio começou a carreira de treinador na década de 1990, nos juniores do F. C. Porto e, entre vários títulos como adjunto nos dragões, teve como ponto alto o campeonato conquistado, em 2000, como técnico principal do Sporting.

ver mais vídeos