Desporto

Automobilismo: Team Portugal no pódio

Automobilismo: Team Portugal no pódio

O piloto Filipe Albuquerque, do Team Portugal, conquistou um lugar no pódio da corrida "sprint" da competição portuguesa do A1GP, ao conseguir o terceiro lugar na primeira prova do dia, ganha pela Holanda.

Filipe Albuquerque ganhou o primeiro duelo à Suíça (foi oitava), líder da classificação, e arrecadou, para já, 10 pontos na luta pelo título da Taça das Nações.

Logo no arranque, Albuquerque ganhou um lugar (passou de quinto para quarto) e viria a subir mais um posto na classificação durante a paragem obrigatória nas "boxes".

A corrida foi dominada pelo Team Holanda, de Robert Doornbos, que durante as 16 voltas manteve quase sempre a liderança (perdeu apenas quando teve de passar pelas "boxes") e venceu com uma vantagem de 3,635 segundos sobre a Irlanda, segunda classificada, e 5,728 sobre Portugal.

A prova algarvia foi algo acidentada, com quatro equipas a desistir logo na primeira volta devido a pequenos toques, e, perto do final, o Brasil e a África do Sul "pegaram-se", colocando em risco a participação da formação "canarinha" na corrida "feature".