Acidente

Autópsia revela causa da morte de Sala

Autópsia revela causa da morte de Sala

A autópsia do corpo de Emiliano Sala revelou que o jogador, de 28 anos, morreu devido a ferimentos na cabeça e no corpo.

Os resultados da autópsia indicam que Emiliano Sala morreu devido às lesões graves na cabeça e no tronco causadas pelo impacto da queda do avião.

O monomotor Piper PA-46-310P Malibu, que transportava o piloto David Ibbotson e Sala, desapareceu no Canal da Mancha enquanto viajava de Nantes para Cardiff, no dia 21 de janeiro, pelas 20 horas.

A investigação oficial foi cancelada três dias após o avião ter desaparecido, mas com dinheiro angariado pela família e por adeptos as buscas foram entretanto retomadas.

O corpo do argentino foi identificado na última sexta-feira, um dia depois de ter sido resgatado do fundo do Canal da Mancha, a 67 metros de profundidade, e 18 dias após o acidente. Por enquanto, não há informações sobre o paradeiro do piloto David Ibbotson, cuja família lançou uma campanha na internet para financiar a busca.

O jogador tinha acabado por assinar pelo Cardiff, depois de se ter destacado ao serviço do Nantes, clube que milita na primeira divisão francesa. O clube da Premier League pagou mais de 15 milhões de euros pelo atleta que chegou a atuar em Portugal.