Liga

Aves vence pela primeira vez o V. Guimarães e está perto da manutenção

Aves vence pela primeira vez o V. Guimarães e está perto da manutenção

O Aves deu um passo importante rumo à permanência no principal escalão futebol português, vencendo o V. Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, por 2-0.

Foi a primeira vez que a equipa da Vila das Aves derrotou o V. Guimarães em jogos oficiais, tendo sido Derley, aos nove minutos, a abrir caminho para o triunfo histórico. Na segunda parte, Mama Baldé, que voltou à equipa após ter falhado o último jogo com o Sporting, ampliou a vantagem para 2-0, estabelecendo o resultado final, aos 66 minutos.

A formação orientada por Augusto Inácio aumentou para seis pontos a distância para os lugares de despromoção, o que lhe dá mais conforto para encarar as quatro jornadas que faltam disputar até ao final do campeonato.

Para alcançar essa posição favorável, o Aves agudizou a crise de resultados do V. Guimarães, que somou a segunda derrota consecutiva, o que fez aumentar a insatisfação dos adeptos vimaranenses nas bancadas.

Além disso, a equipa de Luís Castro, sexta classificada, pode ver o vizinho Moreirense, que ocupa a quinta posição, a aumentar a distância, caso a turma de Moreira de Cónegos pontue na receção ao Chaves.

Refira-se também que com este resultado o Feirense está matematicamente despromovido ao segundo escalão.

Imobusiness