Última Hora

Bale dá terceira Champions consecutiva ao Real Madrid

Bale dá terceira Champions consecutiva ao Real Madrid

O Real Madrid venceu (3-1), este sábado, o Liverpool em Kiev e conquistou a terceira Liga dos Campeões consecutiva. Bale, com dois golos, resolveu o encontro.

Os "reds" entraram melhor no encontro e tiveram as melhores oportunidades da primeira parte. Aos 23 minutos, após um remate de Firmino, a bola bateu em Sérgio Ramos e sobrou para Arnold que rematou forte, mas valeu a defesa de Navas.

O Real Madrid respondeu, por Ronaldo, que, após uma entrada em velocidade pela direita, rematou de ângulo complicado, mas a bola saiu por cima da barra.

Aos 30 minutos, uma baixa de peso para o Liverpool: Salah foi obrigado a abandonar o encontro um lance com Sérgio Ramos. O egípcio lesionou-se num ombro e abandonou o relvado em lágrimas. Pouco depois, nova baixa mas, desta vez, para os merengues: Carvajal lesionou-se no tornozelo e foi substituído por Nacho.

Os golos surgiriam apenas na segunda parte. Benzema, que até já tinha feito abanar as redes da baliza de Karius mas viu o golo ser anulado por fora-de-jogo, inaugurou o marcador de uma forma no mínimo insólita. Karius recebeu a bola e tentou passá-la a um colega com as mãos. Benzema estava por perto, esticou o pé e conseguiu cortar diretamente para a baliza, inaugurando o marcador.

Os reds ainda chegaram ao empate por Mané, na sequência de um pontapé de canto, mas seria de Bale o momento da noite. O galês, que saiu do banco de suplentes aos 61 minutos, precisou de apenas três para, de bicicleta, dar a vantagem aos madrilenos.

Aos 83 minutos, Karius voltou a ficar mal na fotografia: após um remate de muito longe de Bale, o guarda-redes tinha tudo para defender, mas deixou a bola fugir para dentro da baliza.

ver mais vídeos