Desporto

Barcelona empata sem golos com Sevilha e perde liderança

Barcelona empata sem golos com Sevilha e perde liderança

O Barcelona ficou, este sábado à noite, em branco frente ao Sevilha, no Nou Camp, e perdeu a liderança da Liga Espanhola para o Real Madrid. O guarda-redes Javi Varas foi o herói do jogo, que teve um final turbulento, ao defender um penálti nos descontos (90+2 m), período em que Kanouté e Navarro foram expulsos.

O Barça tentou mas não conseguiu recuperar a liderança. Muito por culpa de Javi Varas, que fez defesas extraordinárias na baliza do Sevilha. Foram muitas as oportunidades dos catalães, que encontraram pela frente um guarda-redes inspirado.

Depois de ter negado o golo a Iniesta (10 e 54 m), Villa (40 m) e Messi (45 e 78 m), Varas coroou uma exibição memorável ao defender um penálti nos descontos, por derrube de Cáceres a Iniesta.

O lance gerou grandes protestos dos jogadores do Sevilha. Kanouté tirou mesmo a bola da marca de penalidade, o que lhe valeu o amarelo, e logo a seguir foi expulso por agredir Cesc.

Mas era a noite de Varas, que defendeu o remate de Messi, para desapontamento geral do Nou Camp. Houve tempo para outra expulsão (Navarro, por acumulação de amarelos), mas não para nenhum golo do Barça.

Um ponto é agora a vantagem do Real Madrid sobre o Barcelona.