Liga portuguesa

Bas Dost volta a estar inspirado e o Sporting bate o Nacional

Bas Dost volta a estar inspirado e o Sporting bate o Nacional

Depois dos quatro golos apontados na vitória (4-1) do Sporting frente ao Tondela, na última jornada, Bas Dost manteve, neste sábado, o instinto goleador, assinando os dois remates certeiros que valeram o triunfo (2-0) do Sporting sobre o Nacional da Madeira.

Frente a uma equipa insular que está cada vez mais afundada na tabela, o avançado holandês faturou logo aos 13 minutos de jogo, na sequência de um canto batido por Bryan Ruiz.

Pouco depois da meia hora de jogo (34 minutos), a cena repetiu-se: outra vez num canto, Dost voltou a faturar, desta vez aproveitando as cerimónias da defesa insular em aliviar a bola, e já leva 24 golos apontados no campeonato.

Com este resultado, o Sporting passa a somar 54 pontos, a oito do F. C. Porto (joga neste domingo frente ao V. Setúbal) e a nove do líder Benfica (defronta neste sábado, às 20. 30 horas, o Paços de Ferreira).

O Braga, quarto classificado, também venceu (o Belenenses), continuando, por isso, a oito pontos dos leões.

Já o Nacional mantém-se em posição de descida, com 17 pontos, os mesmos do Tondela, e vê agora o Moreirense, primeira equipa acima da linha de água, a quatro pontos de distância.

ver mais vídeos