Desporto

Belgas do KV Kortrijk confirmam ida de Mitrovic para o Benfica

Belgas do KV Kortrijk confirmam ida de Mitrovic para o Benfica

A contratação por parte do Benfica do defesa central Stefan Mitrovic foi confirmada pelos belgas do KV Kortrijk no seu sítio oficial na internet, desejando sorte ao jogador e salientando as boas condições financeiras do negócio.

"Foi uma boa transferência, dá ao clube a oportunidade de melhorar desportiva e financeiramente. Estamos orgulhosos de lançar mais um jogador na elite do futebol europeu e desejamos a Mitrovic muito sucesso no novo clube", diz o clube belga, sem adiantar valores.

O defesa sérvio, de 23 anos, representou na última época a formação belga, antes de passagens pelos eslovacos do Petrzalka (2009/10), checos do Zbrojovka Brno (2010/11) e Metalac (2011/12), também da Eslováquia.

O Benfica ainda não anunciou oficialmente qualquer contratação, mas a caminho estão também os sérvios Djuricic (ex-Heerenveen), que já confirmou a ida para a Luz, e Sulejmani (ex-Ajax).

Markovic, que na quarta-feira se sagrou campeão sérvio pelo Partizan de Belgrado, também tem sido apontado para imprensa do seu país como reforço "encarnado" e o próprio assumiu que é uma forte possibilidade.