Desporto

Benfica conquista quinta Taça da Liga de futebol

Benfica conquista quinta Taça da Liga de futebol

O Benfica conquistou, esta quarta-feira, a sua quinta Taça da Liga, derrotando na final o Rio Ave, por 2-0, com os golos Rodrigo, na primeira parte, e Luisão, na etapa complementar.

Os "encarnados", mais rotinados e experientes, não perdoaram dois erros defensivos dos vila-condenses, conseguindo, com justiça, o segundo troféu da temporada, após a conquista do campeonato.

O Rio Ave ainda causou alguns calafrios no primeiro tempo, com uma boa exibição de Pedro Santos, mas progressivamente o Benfica foi tomando conta do jogo e aos 41 minutos chegou à vantagem, com um golo de Rodrigo, que, na sequência de um canto, surgiu sem marcação na área do Rio Ave.

Esperava-se uma reação dos vila-condenses no segundo tempo, mas equipa de Nuno Espírito Santo caiu a pique no seu rendimento, tornando-se inofensiva no ataque e nervosa a defender.

Acabou por isso, por não surpreender o 2-0, apontado aos 78 minutos, por Luisão, também na sequência de lance de um lance de bola parada, que o guarda-redes do Rio Ave, Ventura, abordou displicentemente, permitindo o desvio do capitão do Benfica.

A formação lisboeta ainda esteve perto do terceiro golos nos instantes, mas apesar de alguma atrapalhação os nortenhos foram afastando o perigo da sua área.

As duas equipas voltam encontrar-se a 18 de maio para disputarem a final da Taça de Portugal.

ver mais vídeos