Sorteio

Benfica defronta Eintracht Frankfurt na Liga Europa

Benfica defronta Eintracht Frankfurt na Liga Europa

O Benfica conheceu, esta sexta-feira, o próximo adversário na Liga Europa.

Depois de eliminar o Dínamo de Zagreb, a equipa de Bruno Lage apurou-se para os quartos de final da Liga Europa, onde vai defrontar o Eintracht Frankfurt, do português Gonçalo Paciência.

Os alemães têm feito um percurso de alto nível nas competições europeias, onde ainda não perderam qualquer jogo e eliminaram o Inter de Milão e o Shakhtar Donetsk. Nos oitavos de final, o Frankfurt afastou o Inter de Milão com uma vitória em San Siro, por 1-0, depois de um empate a zero na primeira mão.

Frente aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, nos 16 avos de final, a equipa alemã empatou (2-2) na Ucrânia e selou a qualificação com um triunfo expressivo, por 4-1, em casa.

Na fase inicial, o Frankfurt fez o pleno, com seis jogos em seis vitórias, num grupo onde estavam Lázio, Apollon e Marselha.

O Frankfurt está a realizar uma boa temporada na Bundesliga, onde segue no quinto lugar, com 50 golos marcados e 30 sofridos.

No plantel, destaca-se o avançado Gonçalo Paciência, ex-F. C. Porto. O internacional português regressou aos relvados em fevereiro, depois de ter recuperado de uma lesão, e tem vindo a somar minutos, levando já três golos apontados.

A grande referência é o sérvio Jovic, que, curiosamente, está cedido pelos encarnados ao Frankfurt. O atacante, de 21 anos, leva 22 golos em 35 jogos na presente temporada.

Os jogos disputam-se a 11 e 18 de abril.

Lista do sorteio:

Nápoles - Arsenal

Villarreal - Valência

Benfica - Eintracht Frankfurt

Slavia Praga - Chelsea

Meias-finais

Nápoles - Arsenal/Villarreal - Valência

Benfica - Eintracht Frankfurt/Slavia Praga - Chelsea

Imobusiness