Desporto

Benfica derrota Boavista na Luz

Benfica derrota Boavista na Luz

O Benfica derrotou, neste sábado, na Luz, o Boavista, por 3-0, e colocou pressão sobre os rivais F.C. Porto e Sporting, que defrontam, amanhã, Paços de Ferreira e Arouca, respetivamente. A partida ficou, também, marcada pela lesão de Júlio César (deverá falhar o dérbi, da próxima jornada, frente aos leões): o internacional brasileiro foi substituído, perto do fim, por Artur. Veja os lances do jogo.

Os encarnados foram muito superiores durante os 90 minutos. Na primeira parte, criaram várias oportunidades claras de golo, mas apenas concretizaram duas. Após um passe de Maxi, Lima inaugurou, de cabeça, o marcador. Pouco depois, o lateral uruguaio aumentou a vantagem, num remate que ainda bateu em Idris antes de entrar na baliza.

O segundo período começou praticamente com o 3-0. Samaris foi derrubado fora da grande área azadrezada, mas o árbitro Hugo Miguel concedeu penalti - . Jonas concluiu, com êxito. As águias dispuseram de ainda mais oportunidades para avolumar o resultado, contra o Boavista, que apenas dispôs de uma: Júlio César respondeu com uma grande defesa a um bom remate de cabeça de Philipe Sampaio. No fim, o juiz não viu, também, uma clara grande penalidade sobre Lima.

ver mais vídeos