Liga

Benfica diz que F. C. Porto tem "10 pontos a mais"

Benfica diz que F. C. Porto tem "10 pontos a mais"

O Benfica lançou farpas ao F. C. Porto, nomeadamente no que diz respeito às críticas que os dragões fizeram em relação ao trabalho de Bruno Paixão, que desempenhou a função de VAR na partida entre os encarnados e o Feirense.

Na News Benfica, as águias dizem que as decisões tomadas em Santa Maria da Feira foram corretas e que o penálti assinalado sobre Brahimi, no dérbi entre o F. C. Porto e o Boavista, foi mal ajuizado.

"É cada vez mais firme e generalizada a ideia de que há um competidor nesta Liga que tem muitos mais pontos do que aqueles que deveria ter. A observação detalhada daquilo que tem sido o percurso do F. C. Porto permite chegar à conclusão de que são, na realidade, 10 pontos a mais!", escrevem os encarnados.

"Quanto ao último jogo do Benfica, em Santa Maria da Feira, a polémica estéril que se tentou criar à volta de alegados lances polémicos está desfeita: o recurso à mais fina tecnologia confirma que o golo anulado ao Feirense foi uma decisão acertada. Exatamente o mesmo que defenderam os três árbitros estrangeiros (todos eles antigo internacionais) que analisaram na Sport TV as incidências do Feirense-Benfica e que não tiveram quaisquer dúvidas: penálti sobre Pizzi bem assinalado, golo do Feirense bem anulado e não existiu qualquer penálti cometido por Florentino", acrescentam.

"Mais: os mesmos três árbitros entendem que o penálti sobre o Brahimi, no F. C. Porto-Marítimo, foi mal assinalado. O tempo apura a verdade e desmascara os mentirosos", finalizam.