Taça da Liga

Benfica e F.C. Porto entram a ganhar na Taça da Liga

Benfica e F.C. Porto entram a ganhar na Taça da Liga

Benfica e F.C. Porto venceram os respetivos jogos da primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga em futebol, ambos por 1-0, igualando os líderes dos seus grupos (A e D).

Para iniciar a defesa da Taça conquistada no ano passado frente ao Rio Ave, Jorge Jesus optou por colocar em campo a equipa possível, tendo em conta o grande número de lesionados e ausentes, a que se junta a recente saída de Enzo Pérez para o Valência.

O golo da vitória "encarnada" foi marcado aos 11 minutos e, apesar de algumas oportunidades de parte a parte para marcar, o 1-0 acabou por ser o resultado final, garantindo ao Benfica três pontos que o empatam com o Moreirense - venceu 2-0 na receção ao Arouca - na liderança do grupo A.

Quanto ao F.C. Porto, ainda que desfalcado das principais "estrelas", venceu o Rio Ave, em Vila do Conde, graças a um golo solitário do avançado camaronês Aboubakar, suficiente mesmo assim para garantir os três pontos, que deixam os dragões bem lançados na "corrida" à vaga para as meias-finais da competição.

Assim, na frente do grupo D ficam agora F.C. Porto e o "surpreendente" União da Madeira, que no domingo venceu o Sporting de Braga (2-1), sendo que Académica, que ainda não jogou, Sporting de Braga e Rio Ave ainda não pontuaram.

Na segunda-feira, o Sporting estreou-se no grupo C com uma vitória, por 2-0 (golos de Héldon e Dramé), na deslocação a Guimarães, conseguindo, com uma equipa de segunda linha, "vingar" a derrota (3-0) sofrida na nona jornada do campeonato no mesmo estádio.

A equipa de Alvalade lidera, isolada, o grupo C, com três pontos, seguida de Belenenses e Boavista, com um. Os próximos compromissos "leoninos" são contra o Boavista (em casa), Belenenses (fora) e Vitória de Setúbal (em casa).

O grupo B, totalmente jogado no fim de semana, tem liderança isolada do Sporting da Covilhã (três pontos), à frente de Estoril e Marítimo (um cada).

Conteúdo Patrocinado