Desporto

Benfica empata com Braga e mantém maldição

Benfica empata com Braga e mantém maldição

A malapata de não conseguir vencer na primeira jornada da Liga continua a assombrar o Benfica. Desta feita, o arranque das águias acabou com um empate a duas bolas na receção ao Sporting de Braga.

Depois de uma primeira parte morna, com poucas emoções, o período final foi exatamente o oposto. As duas equipas lutaram muito para chegar ao golo e conseguiram, mas nenhuma conquistou os três pontos.

Salvio teve, por momentos, uma estreia de sonho. Começou a titular no seu primeiro jogo desde que regressou à Luz e inaugurou o marcador aos 49 minutos. Mas logo a seguir, o argentino viria a ser atraiçoado por Melgarejo. O paraguaio apontou um autogolo e acabou com a festa do companheiro.

O Sp. Braga viria, ainda, a dar a volta após novo disparate de Melgarejo. O esquerdino entregou a bola a Alan, que à entrada da área, um pouco descaído para a direita, atirou forte, só que com pouca pontaria. A bola não foi na direção da baliza, mas antes de Mossoró, que não desperdiçou a oportunidade.

O Benfica conseguiria, porém, empatar, com uma grande falha do árbitro Artur Soares Dias à mistura. O juiz marcou, e bem grande penalidade, por mão na área. Mas admoestou o jogador errado, mostrou o segundo amarelo a Paulo Vinicius, em vez de castigar Custódio, o verdadeiro autor da falta. Até ao fim, as águias deram tudo para evitar somar apenas um ponto, mas os minhotos, com atitude guerreira, aguentaram, com sacrifício, o empate.

Imobusiness