Desporto

Benfica espera apoio de mais de sete mil adeptos no Mónaco

Benfica espera apoio de mais de sete mil adeptos no Mónaco

São esperados mais de sete mil adeptos portugueses a apoiar o Benfica no jogo desta quarta-feira, frente ao Mónaco, da terceira jornada da Champions. Equipa trabalhou esta quarta-feira de manhãmo principado monegasco.

O principado acordou solarengo e com o brilho do mediterrâneo a embelezar a baia do porto de Hércules, que acolhe os mais oponentes iates de luxo da região. Os sinais do embate desta noite são ainda pouco nítidos, numa zona com outros interesses desportivos - Fórmula 1 e Ténis - e económicos - paraíso fiscal com forte desenvolvimento dos setores turístico e imobiliário.

A maioria dos simpatizantes lusos, proveniente de França, chegará ao território já da parte da tarde. Espera-se que mais de sete mil incentivem os encarnados a encontrar o caminho do primeiro triunfo na competição, única via de manter o sonho do apuramento para os oitavos de final da prova.

O plantel realizou esta manhã um ligeiro treino e irá agora descansar até à hora do embate. Os monegascos veem o encontro como uma "oportunidade de ouro", noticiava a edição do "Monacomatin".

A equipa está a recuperar na Liga francesa, lidera o grupo C da Champions e tem uma chance evidente de solidificar a sua posição. Jorge Jesus é altamente elogiado e a "ressurreição" do final da época 2014 sublinhada. Espera-se que o clube da Luz também volte a renascer esta quarta-feira.