Desporto

Benfica estreia-se na "Champions" com casa cheia frente ao Manchester

Benfica estreia-se na "Champions" com casa cheia frente ao Manchester

O Benfica estreia-se, esta quarta-feira, no Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, prevendo-se um Estádio da Luz repleto de público para ver os homónimos "diabos vermelhos" de Manchester, equipa do internacional luso Nani.

O encontro com o campeão e líder da "Premiership", em igualdade com os rivais City, vai começar pelas 19:45 horas, com arbitragem do esloveno Damir Skomina.

O técnico dos "encarnados" Jorge Jesus vai poder contar com Garay, Maxi Pereira, Nolito e Ruben Amorim, jogadores que recuperaram de lesões, e garante que o Benfica não vai apresentar-se inibido frente ao poderoso Manchester.

O técnico escocês do United, Alex Ferguson, cujo conjunto esteve em três das últimas quatro finais da prova e não perde em saídas para as competições europeias há 18 meses, não vai ter disponíveis Cleverley e Jonny Evans devido a problemas físicos.

O Benfica, segundo da Liga portuguesa, a dois pontos do campeão, FC Porto, só conseguiu um triunfo nos anteriores sete encontros entre os dois emblemas: em Dezembro de 2005, na fase de grupos, as "águias" ganharam ao Manchester United, por 2-1, eliminando os ingleses, pela primeira vez desde 1994.

Apesar de já ter perdido entretanto com o United, por duas vezes em 2006, também para a "Champions", o Benfica venceu as duas últimas turmas inglesas que visitaram a Luz, o Everton e o Liverpool, respectivamente na fase de grupos e nos quartos de final da Liga Europa 2009/10.

Imobusiness