Desporto

Benfica fará a festa no Marquês de Pombal caso assegure título em Guimarães

Benfica fará a festa no Marquês de Pombal caso assegure título em Guimarães

A equipa do Benfica, caso seja campeã nacional de futebol no domingo, em Guimarães, regressa a Lisboa de avião e fará a festa do título unicamente na Praça do Marquês de Pombal, que estará preparada para as celebrações.

De acordo com fonte do clube da Luz, e sobretudo devido a questões logísticas "de grande complexidade", o Benfica preparou-se com alguma antecedência para poder festejar o 34.º título da sua história na noite de domingo, caso o resultado da 33.ª jornada da I Liga, em Guimarães, seja a favor da formação de Jorge Jesus.

No Minho, o Benfica, que tem três pontos de vantagem sobre o F. C. Porto, até pode perder a partida e mesmo assim garantir a conquista do campeonato, isto se os "dragões" saírem do Estádio do Restelo com um desaire perante o Belenenses.

Em caso de sucesso, os "encarnados" retornam à capital portuguesa de avião, que deverá aterrar no terminal de Figo Maduro já perto da meia-noite, e de seguida deslocam-se com alguma rapidez para a Praça dos Marquês de Pombal, num autocarro fechado.

Segundo fonte "encarnada", durante este trajeto não haverá qualquer tipo de festejos com adeptos, ficando tudo "guardado" para a chegada ao Marquês de Pombal. O Estádio da Luz também não será palco de qualquer tipo de celebrações.

Em Guimarães, o Benfica poderá sagrar-se bicampeão nacional, algo que já não sucede há mais de três décadas. A última vez aconteceu em 1982/83 e 1983/84.

Os jogos da 33.ª jornada da I Liga, incluindo o Vitória de Guimarães-Benfica e o Belenenses-F. C. Porto, estão todos agendados para domingo, às 18 horas.

Imobusiness