Futebol

Benfica goleia Leixões e segue na Taça de Portugal

Benfica goleia Leixões e segue na Taça de Portugal

De regresso às vitórias, as águias bateram os leixonenses, por 6-2, e estão nas meias-finais da Taça. O próximo adversário é o Estoril.

Num jogo cheio de golos, o Benfica fez jus ao favoritismo, apesar da boa réplica da equipa de Matosinhos. Pizzi fez o primeiro, aos 21 minutos, André Almeida elevou para 2-0, aos 31, e Jonas picou o ponto, aos 38.

A perder por 3-0, o Leixões não desistiu e Porcellis reduziu a desvantagem, antes do intervalo, numa bela jogada de ataque da equipa treinada por Daniel Kenedy. Depois do descanso, foi a vez de Mitroglou entrar em ação, elevando para 4-1, de penálti, aos 60 minutos.

Os leixonenses continuaram a bater-se bem e o inspirado Porcellis voltou a aparecer no sítio certo para marcar, mas Mitroglou não lhe quis ficar atrás e também bisou, estabelecendo o resultado final, aos 71 minutos. O avançado grego viria ainda a fechar o resultado em 6-2, já nos descontos.

Nas meias-finais, que se disputam a duas mãos, o adversário do Benfica será o Estoril, que eliminou a Académica no primeiro jogo destes quartos de final.

ver mais vídeos