Desporto

Benfica recorre para tribunal civil da suspensão de Luís Filipe Vieira

Benfica recorre para tribunal civil da suspensão de Luís Filipe Vieira

O Benfica vai apresentar recurso da suspensão do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, confirmada pelo Tribunal Arbitral do Desporto.

O Benfica vai recorrer para o Tribunal Administrativo Central do Sul, disse, esta terça-feira, à Lusa fonte do clube. A ação tem como objetivo a suspensão do processo, no qual o presidente "encarnado" foi suspenso por 60 dias, dos quais já cumpriu sensivelmente metade.

O recurso do Benfica surge depois de hoje ter sido noticiado que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) confirmou a sanção determinada pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que em novembro suspendeu Vieira por lesão da honra e reputação de agentes desportivos, na sequência de palavras dirigidas ao árbitro João Ferreira em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol, com o Vitória de Setúbal.

Após a determinação do CD, o Benfica apresentou uma providência cautelar em dezembro e o TAD acolheu-a, suspendendo o castigo, mas agora veio confirmar a decisão do órgão disciplinar da federação.