I Liga

Benfica recupera liderança

Benfica recupera liderança

Um golo de Pizzi foi suficiente para o Benfica vencer o Feirense e regressar à liderança da Liga, com mais um ponto do que o F. C. Porto.

Pressionado pela goleada (7-0) do F. C. Porto ao Nacional, que permitiu aos dragões ascenderam à liderança da Liga, à condição, o Benfica confirmou o favoritismo e bateu o Feirense, por 1-0. Um triunfo que permite às águias recuperar o primeiro lugar no campeonato, com um ponto de vantagem sobre os dragões.

O Benfica sentiu grandes dificuldades para se impor à equipa comandada por Nuno Manta. As águias estiveram perdulárias na finalização, mas os fogaceiros também dispuseram de várias oportunidades para marcarem. Pizzi foi o único a demonstrar pontaria afinada, ao dar o melhor seguimento a uma assistência de Carrillo, aos 41 minutos.

Na segunda parte, os encarnados dispuseram de várias oportunidades para sentenciarem o jogo e valeu-lhes uma defesa milagrosa de Ederson, aos 70 minutos. O Feirense tentou pressionar nos últimos minutos para evitar a derrota mas sem êxito.