Futebol

Benfica tenta isolar-se na liderança com jogo de hoje frente ao Paços de Ferreira

Benfica tenta isolar-se na liderança com jogo de hoje frente ao Paços de Ferreira

O Benfica pode isolar-se, este sábado, de forma provisória, na liderança da Liga Portuguesa de Futebol, o que acontecerá se pontuar na Luz, face ao Paços de Ferreira, em encontro da sétima jornada.

Sem qualquer derrota oficial e moralizado pelo empate no Dragão (2-2), na ronda anterior, e o segundo triunfo fora da sua história na fase de grupos da Liga dos Campeões (1-0 ao Otelul Galati), o "onze" de Jorge Jesus defende também um percurso 100% vitorioso em casa na prova.

Após seis rondas, os "encarnados" (15-7 em golos) somam os mesmos 14 pontos de FC Porto (14-5) e Sporting de Braga (9-2), que apenas jogam domingo, nos redutos de Académica e União de Leiria, respectivamente.

À espreita, está também o Marítimo (13 pontos), que se desloca ao reduto do Feirense, ainda anfitrião em Aveiro, bem como o Sporting (11), de visita ao reduto do Vitória de Guimarães, à procura da sexta vitória oficial consecutiva.

A jornada encerra apenas segunda-feira, com o embate entre o Gil Vicente e o Beira-Mar, que se encontram em Barcelos, a partir das 20.15 horas