Desporto

Benfica vence Gil Vicente com golo ilegal

Benfica vence Gil Vicente com golo ilegal

Benfica garantiu o triunfo na receção ao Gil Vicente na 14.ª jornada da Liga com um golo irregular de Nico Gaitán. Veja os lances do jogo.

Maxi Pereira estava em posição irregular quando Ola John picou a bola que rasgou a defesa gilista, mas o árbitro João Capela não viu a posição irregular do uruguaio e validou o lance ao minuto 30.

Numa exibição muito apagada dos encarnados, os galos também não conseguiram fazer muito melhor. O lance com maior perigo foi cortado por César, já na segunda parte. Simy seguia isolado, mas o central brasileiro recuperou bem.

A partida teve poucos golos também por culpa dos guarda-redes que cumpriram bem a sua função. Júlio César mostrou-se muito seguro perante as duas ameaças de João Vilela, aos 72 e 87 minutos. E Adriano repetiu a dose do outro lado do relvado quando Talisca e Bebé, tentaram a sorte de meia distância.

Com esta vitória, a equipa de Jorge Jesus volta a ter a almofada de seis pontos em relação ao F. C. Porto e continua só no topo da Liga. Já os minhotos voltam a marcar passo e acabam 2014 na pior posição possível, em último.

Imobusiness