O Jogo ao Vivo

Futebol

Benfica vence Nacional com goleada (bem) à antiga

Benfica vence Nacional com goleada (bem) à antiga

O Benfica goleou (10-0) o Nacional no Estádio da Luz este domingo e colou-se ao F. C. Porto na Liga, ficando a apenas um ponto da equipa azul e branca. É a maior goleada do Benfica no principal campeonato português nos últimos 55 anos.

Chuva de golos no Estádio da Luz. Depois do deslize do F. C. Porto em Moreira de Cónegos, o Benfica precisava de vencer o Nacional para ficar a apenas um ponto dos campeões nacionais e fê-lo com distinção. Não só somou mais um triunfo sob o comando de Bruno Lage - o atual técnico só ganha na Liga - como ainda brindou os adeptos com uma goleada histórica.

Com Vlachodimos de regresso à baliza, Rafa e Ferro em estreia a titular na equipa principal das águias, o resultado começou a desenhar-se logo ao primeiro minuto de jogo - 35 segundos - por Grimaldo e foi-se acentuando. Ainda que com uma boa vantagem ao intervalo (3-0, com mais dois golos de Seferovic), o Benfica não tirou o pé do acelerador e marcou mais sete golos no segundo tempo.

João Félix, Pizzi, de grande penalidade, Ferro, em estreia no campeonato e como marcador, Ruben Dias, Jonas (85 e 90), num regresso após lesão, e Rafa (88) fecharam o resultado e deixaram a equipa de Bruno Lage a um ponto do F. C. Porto.

Esta é a maior goleada do Benfica no principal campeonato português nos últimos 55 anos. Aliás, é preciso recuar a 1964, num jogo com o Seixal para encontrar um resultado igual ao deste domingo, no Estádio da Luz.

Maiores goleadas
10-0 Nacional [2019]
10-0 Seixal [1964]
13-1 Sanjoanense [1947]
12-2 F. C. Porto [1943]