Futebol feminino

Benfica vence Taça de Portugal em jogo com recorde de assistência

Benfica vence Taça de Portugal em jogo com recorde de assistência

O Benfica conquistou este sábado a primeira Taça de Portugal em futebol feminino, ao derrotar na final o Valadares Gaia por 4-0, em jogo disputado no Estádio Nacional, em Oeiras.

Depois de um nulo ao intervalo, a equipa encarnada, que milita na segunda divisão nacional, impôs a superioridade na segunda metade, na qual construiu a goleada frente à equipa da primeira divisão.

Darlene (54), na conversão de uma grande penalidade, Yasmine (69), Ana Vitória (72) e Evy Pereira (86), também na conversão de um castigo máximo, anotaram os golos do triunfo do Benfica, que assim conquistou o primeiro troféu no ano de estreia na modalidade

Final da Taça de Portugal bate recorde de assistência em jogos oficiais de futebol feminino

A final da Taça de Portugal entre Benfica e Valadares Gaia atingiu este sábado um novo recorde de assistências num jogo de futebol feminino oficial em Portugal, estando agora estabelecido em 12632 espetadores.

A final vencida pelas encarnadas, no Estádio Nacional, em Oeiras, teve mais 419 espetadores do que o desafio entre Sporting e Sporting de Braga, também na final da prova rainha, em 2017.

Contudo, o jogo particular entre Sporting e Benfica disputa em 30 de março continua a ser aquele que teve mais espetadores (15.204) a assistir a uma partida de futebol feminino.