Eusébio

Blatter e Platini felicitam "pantera negra" pelo 70.º aniversário

Blatter e Platini felicitam "pantera negra" pelo 70.º aniversário

Os presidentes da FIFA e da UEFA, respectivamente Joseph Blatter e Michel Platini, e várias das figuras do futebol português endereçaram os parabéns a Eusébio pelo 70.º aniversário, num vídeo disponibilizado pela federação.

"Caro amigo Eusébio, muitíssimos parabéns pelo seu aniversário dos 70 anos. Que continue a honrar o seu clube Benfica e o seu país Portugal. A partilhar o seu conhecimento e experiência com os jogadores de amanhã durante muitos anos. Muito obrigado", diz Blatter, em português, num vídeo publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Platini, que tentou expressar-se em português, também se associou à iniciativa: "Grande Eusébio, primeiro gostava de te desejar a ti e à tua família um excelente 2012. Feliz 70.º aniversário. Parabéns e um forte abraço".

"Caro Eusébio, hoje é um dia feliz na tua vida. São 70 anos, muitos ao serviço do futebol enquanto jogador e outros como embaixador. Desejo que melhores e que continues muito tempo connosco e nos dês o prazer da tua presença durante muito mais tempo. Um abraço", disse Fernando Gomes, presidente da federação.

O seleccionador Paulo Bento também desejou os "parabéns", tal como o antigo técnico nacional Humberto Coelho e a ex-selecionadora Mónica Jorge, que enviou "um grande beijinho do futebol feminino".

"Grande 'king', muitos parabéns pelos teus 70 anos. Espero que passes um dia muito feliz. Mando-te um abraço muito forte e cheio de admiração e muita amizade", saudou Luís Figo, o mais internacional dos portugueses.

Os também antigos internacionais Pauleta, melhor marcador da selecção, e João Vieira Pinto, ambos com funções na FPF, enviaram igualmente mensagens ao "Pantera Negra", saudado por técnicos da federação, árbitros e dirigentes.