Desporto

Braga bate Paços por 3-0 e sobe ao terceiro lugar

Braga bate Paços por 3-0 e sobe ao terceiro lugar

O Sporting de Braga recebeu e venceu, esta segunda-feira, o Paços de Ferreira, por 3-0, em jogo da 14.ª jornada da Liga de Futebol e ascendeu ao terceiro lugar da competição.

A turma minhota chegou ao intervalo já a vencer por 3-0, resultado inesperado, sobretudo pelo que se assistiu até meio do primeiro tempo, com o Paços a praticar melhor futebol e a incomodar a defesa local. Mas, aos 25 minutos, numa rápida jogada pela esquerda, o colombiano Pardo, sem oposição, surgiu a inaugurar o marcador. O 2-0 demorou apenas cinco minutos. Na sequência de pontapé de canto, Defendi aliviou mal a bola e Éder aproveitou para ampliar a vantagem do Braga.

Mesmo à beira do descanso, Rafa assinou o 3-0, num excelente remate, acentuando o desnível no resultado.

No segundo tempo, o Paços de Ferreira procurou reagir e, aos 80 minutos, Cícero esteve perto de reduzir, mas a bola bateu na barra.

Na classificação, o Braga é agora terceiro, com 28 pontos, tendo alcançado o vizinho Vitória de Guimarães, que desce para o quarto posto, com os mesmos 28 pontos. A dupla minhota soma mais um ponto do que o Sporting, que está na quinta posição. Já o Paços de Ferreira mantém-se com 22 pontos, no sexto lugar.

Imobusiness