Liga

Braga vence Marítimo e volta ao pódio

Braga vence Marítimo e volta ao pódio

A equipa de Abel Ferreira bateu, esta sexta-feira, o conjunto madeirense, por 2-0, e voltou a igualar o Sporting no terceiro lugar do campeonato. Os leões têm um jogo a menos, mas os arsenalistas contam com vantagem no confronto direto com a equipa de Jorge Jesus.

O Marítimo entrou bem no duelo na Pedreira e, aos 11 minutos, esteve mesmo muito perto de abrir o marcador, mas o remate acrobático de Jean Cléber foi devolvido pela barra da baliza de Matheus. Aos poucos, o Braga foi passando a dominar a partida, mas Paulinho não teve pontaria para fazer o primeiro.

A pressão do Braga aumentou, e de que maneira, no segundo tempo. Já depois de Bruno Viana ter falhado um golo cantado, após pontapé de canto, a festa dos adeptos arsenalistas surgiu mesmo aos 52 minutos.

Uma saída para o ataque do Marítimo resultou em contra-ataque da equipa da casa e Ricardo Horta serviu Vukcevic para um golo cheio de calma do montenegrino. Já perto do apito final, o cenário repetiu-se quase a papel químico. Nova transição falhada dos madeirenses e Ricardo Horta na assistência, desta vez para Paulinho sentenciar a partida.

ver mais vídeos