O Jogo ao Vivo

Futebol

Bruno Lage: "Demérito do F. C. Porto? Não. Acho que houve foi muito mérito"

Bruno Lage: "Demérito do F. C. Porto? Não. Acho que houve foi muito mérito"

"O F. C. Porto fez uma campanha muito boa" e "lutou até ao fim por todas as competições", sublinhou Bruno Lage, esta quinta-feira, questionado sobre se a conquista do 37.º campeonato pelo Benfica se ficava a dever a demérito dos dragões.

O treinador do Benfica, Bruno Lage, esteve esta quinta-feira de manhã a responder a questões dos jornalistas, no Seixal.

"Houve muito mérito do Benfica, jogadores. Houve também demérito do F. C. Porto?", ouviu, já no final do encontro.

"Demérito? Não. Acho que houve foi muito mérito", começou por responder, e explicou a sua ideia: "Vejo muita gente a falar do futebol inglês e que é porreiro o que fez o Liverpool, o ciclo deste e daquele... Mas o futebol inglês são pessoas, dirigentes, jogadores e árbitros. Se em Inglaterra se dá mérito ao City e ao Liverpool [segundo classificado] pelo que fizeram porque é que aqui a campanha que o F. C. Porto fez, fantástica com 85 pontos, que nos obrigou a fazer 87, chegou a duas finais e a pode ainda ganhar mais um título, além do percurso fantástico da Liga dos Campeões, não se pode dizer o mesmo? Por isso não é demérito, nem sempre o chegar ao fim e ganhar representa mérito. Há vários méritos".

Bruno Lage sublinhou ainda que "o F.C. Porto fez uma campanha muito boa e a melhor maneira de descrever essa época é como Sérgio Conceição fez: 'uma época à F. C. Porto'. Uma época à equipa grande, porque lutou até ao fim por todas as competições".

"Em Inglaterra é isso que dizem do Manchester e Liverpool, em Portugal é isto que nós temos de dizer do Benfica e do F. C. Porto", concluiu.