Futebol

Bruno Lage: "Não abandono ninguém"

Bruno Lage: "Não abandono ninguém"

Após a goleada (6-0) frente ao Marítimo, Bruno Lage considerou que a equipa encarnada fez uma exibição "sólida", vincando que conta com todos os jogadores.

Após a eliminação nos quartos de final da Liga Europa, o Benfica regressou esta segunda-feira aos triunfos frente ao Marítimo, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga. O treinador do Benfica deixou elogios à exibição das águias.

"Foi um bom jogo da nossa parte. Uma exibição sólida, desde o primeiro minuto, com um resultado muito bom. Mas mais que isso, a equipa voltou a fazer um grande jogo, perante os nossos adeptos. Vencemos, era determinante, voltámos à nossa posição e faltam quatro finais. Estava à espera da exibição e espero sempre que a equipa realize estas exibições e, fundamentalmente, que crie as oportunidades de golo que tem criado ao longo destes três meses e meio. Isso para mim é que é importante. E é eles nunca deixarem de correr", começou por analisar.

O jogo desta segunda-feira, no Estádio da Luz, ficou marcado pelo regresso de Cervi à titularidade e de Salvio após lesão. Bruno Lage voltou a garantir que "conta com todos" e que escolhe sempre o onze que considera o melhor para cada desafio.

"Não abandono ninguém, eles continuam a trabalhar e eu escolho os onze que acho certos para cada desafio. Digo, desde a primeira hora, que todos contam e hoje é a prova disso. O Cervi não jogava a titular há dois ou três meses. Hoje jogou e fez dois golos. O Salvio, felizmente para nós, voltou de lesão. Teve tempo e fez um golo. O Adel, mais 15 minutos com enorme qualidade. O Gedson ficou no banco e não jogou. É a nossa gestão, de um plantel de homens disponíveis e desejosos de entrar. A nossa vida é escolher 11 e o melhor para cada momento", concluiu.