Desporto

Candidatos à presidência do Sporting recolhem assinaturas antes do jogo com o Marítimo

Candidatos à presidência do Sporting recolhem assinaturas antes do jogo com o Marítimo

Os três candidatos já assumidos às eleições do Sporting aproveitaram o jogo com o Marítimo, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, para recolher as assinaturas necessárias para a formalização das candidaturas.

"À porta do centro comercial inserido no complexo Alvalade XXI, Carlos Severino, o primeiro a assumir a intenção de se candidatar à sucessão de Godinho Lopes, assegurou que a recolha de assinaturas, antes do início do encontro, "correu muito bem".

"Os sócios têm correspondido, têm-se mostrado interessados no projeto, está a ser estimulante", disse Carlos Severino.

Num espaço do Alvaláxia, apoiantes de Bruno de Carvalho, que volta a ser candidato à presidência do clube depois de há dois anos ter sido derrotado por Godinho Lopes, também recolhiam as assinaturas necessárias.

"Está a correr a bom ritmo, as pessoas estão a corresponder", afirmou um dos assessores de imprensa da candidatura liderada por Bruno de Carvalho.

No corredor principal do mesmo espaço, alguns apoiantes de João Pedro Paiva dos Santos também recolhiam assinaturas para a formalização da candidatura às eleições de 23 de março.

De acordo com os estatutos os candidatos devem apresentar, até 21 de fevereiro, um total de assinaturas que deve perfazer 1.000 votos.

Os órgãos sociais do Sporting demitiram-se em bloco a 05 de fevereiro, tendo sido marcadas eleições para 23 de março, após um entendimento entre os presidentes do Conselho Diretivo, Luiz Godinho Lopes, do Conselho Fiscal e Disciplinar, João Mello Franco, e da Mesa da Assembleia-Geral, Eduardo Barroso.

Bruno de Carvalho, um dos candidatos derrotado nas últimas eleições, anunciou na quinta-feira a intenção de se candidatar, dias depois de Carlos Severino, antigo diretor de comunicação do clube de Alvalade ter tornado publica a intenção de concorrer às eleições.

O empresário João Pedro Paiva dos Santos anunciou, através da sua assessoria de imprensa, que iria apresentar a sua candidatura ao clube no decorrer da próxima semana.