Desporto

Carlos Queiroz apresentado como seleccionador do Irão até 2014

Carlos Queiroz apresentado como seleccionador do Irão até 2014

O técnico português Carlos Queiroz foi hoje apresentado oficialmente como seleccionador de futebol do Irão e reforçou o objetivo de alcançar a qualificação para o Mundial2014, no Brasil.

Segundo a agência EFE, Queiroz assinou um contrato até 2014 e irá auferir dois milhões de dólares por anos. O técnico português já tinha estado perto de um acordo com a Federação Iraniana de Futebol (IFF) em Fevereiro, mas acabou por rejeitar por questões familiares.

Em conferência de imprensa realizada em Teerão, o treinador luso de 57 anos defendeu que tem "uma vasta experiência internacional" e que espera adaptar-se rapidamente ao país.

"Já treinei em vários países e tenho boas possibilidades de adaptar-me ao Irão. Trabalhei também com jogadores de diversos continentes. Até podia trabalhar na lua", ironizou.

Carlos Queiroz quer colocar o Irão no Mundial2014, mas pediu "algum tempo" e espera que os bons resultados apareceram "a médio, longo prazo".

"Agora é tempo de trabalhar e não de fazer promessas. É preciso juntar o talento, organização e ordem. Quando fizermos isso, então temos mais possibilidades de ter êxito", disse.

O Irão estava sem seleccionador desde Janeiro, depois dos maus resultados na Taça da Ásia, disputada no Qatar.

Carlos Queiroz volta ao activo, após ter sido afastado do cargo de seleccionador luso em Setembro, por motivos disciplinares e no seguimento do "caso" de alegada obstrução a um controlo antidopagem.

ver mais vídeos