hipismo

Cavaleiro português morre numa prova em Sevilha

Cavaleiro português morre numa prova em Sevilha

Considerado uma das principais promessas do hipismo nacional, Francisco Seabra, de 30 anos, faleceu, este sábado, após uma queda sofrida durante uma prova realizada na cidade espanhola de Sevilha.

O acidente aconteceu perto das 12.15 horas locais, mais uma do que em Portugal, quando o português abordava o obstáculo 10 C da pista. Segundo foi possível apurar, Francisco Seabra caiu e ficou debaixo do cavalo, Aferzysta, de 12 anos e origem polaca.

Segundo testemunhas presentes no local, Francisco Seabra foi prontamente socorrido por um médico que se encontrava junto à pista, mas acabou por não resistir aos ferimentos causados pelo cavalo. O serviço de emergência espanhol chegou, inclusive, a enviar um helicóptero para transportar o português para o Hospital Virgen del Rocío, mas tal acabou por não acontecer, visto que os médicos já haviam declarado o óbito.

Natural de Valada do Ribatejo onde pertencia a uma família de sete irmãos, em Santarém, Francisco Seabra era profissional de equitação e revelava um enorme orgulho sempre que representava a seleção nacional. O português chegou a pertencer ao grupo de Forcados Amadores de Santarém, mas quando enveredou pelo profissionalismo dedicou-se ao hipismo a 100%.

ver mais vídeos