Experiente

Central Alex chega a custo zero para reforçar o F. C. Porto

Central Alex chega a custo zero para reforçar o F. C. Porto

O F. C. Porto está na iminência de contratar o central brasileiro Alex, de 34 anos, que está livre, depois de ter terminado contrato com o Milan, de Itália.

Alex praticamente dispensa apresentações. É um jogador feito, experiente, internacional brasileiro em 17 ocasiões, ajudando à conquista da Copa América, em 2007.

O JN confirmou, junto de fonte próxima do processo, que o defesa brasileiro está a caminho da Invicta e vai assinar contrato, tornando-se no quarto reforço do clube para atacar a época 2016/17.

O futebolista deve chegar a Portugal esta semana e selar os termos do contrato, juntando-se, imediatamente, ao plantel de Nuno Espírito Santo, treinador que aprecia sobejamente as qualidades do defesa central.

Alex praticamente dispensa apresentações. É um jogador feito, experiente, internacional brasileiro em 17 ocasiões, ajudando à conquista da Copa América, em 2007. Na Europa, representou clubes como o PSV, Chelsea (onde foi treinado por José Mourinho), PSG e Milan, sagrando-se campeão praticamente em todos os clubes por onde passou.

A exceção foi mesmo o clube italiano, onde, nas últimas duas temporadas, somou 48 jogos e três golos. Participou na campanha do Chelsea, que se sagrou campeão europeu em 2011/12.

Após ter deixado Itália, admitiu regressar ao Brasil e jogar no Santos, mas o seu salário e a entrada em cena do F. C. Porto alteraram os planos do jogador, que tem a alcunha de "Canhão da Vila".

A chegada de Alex não descarta a contratação de Boly ao Sporting de Braga. A transferência continua em cima da mesa, mas a irredutibilidade de Josué em ser envolvido no negócio e regressar, por empréstimo, a Braga, tem complicado as negociações.

ver mais vídeos