Desporto

Ciclista Rui Costa tem uma bronquite aguda

Ciclista Rui Costa tem uma bronquite aguda

O campeão do Mundo Rui Costa (Lampre-Merida) confessou, esta quarta-feira, que teve um dia mau na 11.ª etapa da Volta a França em bicicleta, devido a uma bronquite aguda.

"Hoje passei um dia mau. Ao início pensei que fosse devido ao calor e dia de descanso de ontem, mas, depois de ser visto pelo médico, foi-me detetada uma bronquite aguda. Desde ontem que sinto dificuldade em respirar e hoje tive o mesmo problema. Talvez devido à diferença de temperatura entre os primeiros dias e hoje", revelou no seu diário na internet, indicando que já está a ser medicado e espera por dias melhores.

Rui Costa afirmou que a sua perna esquerda já está melhor, que quase não sente dores e que as feridas estão a sarar.

"Cura-se um problema, surge logo outro... enfim resta-me aceitar, lutar para recuperar e continuar a fazer o melhor que conseguir", lamentou, agradecendo aos colegas da Lampre-Merida por terem ficado ao seu lado, de modo a que perdesse o menos tempo possível.

O campeão do Mndo pediu desculpa a todos os que depositaram esperanças em si.

"Quando os problemas de saúde nos batem à porta, pouco ou nada podemos fazer. Obrigado por continuarem a apoiar-me mesmo assim", concluiu.

O português perdeu 01.36 minutos para os seus adversários da geral, saindo do "top 10" -- agora é 14.º, a 05.34 minutos.

ver mais vídeos