O Jogo ao Vivo

Desporto

Cidade do Futebol das seleções custa 10 milhões de euros

Cidade do Futebol das seleções custa 10 milhões de euros

O projeto da casa das seleções, que agora é conhecida como Cidade do Futebol, foi, esta quarta-feira, apresentado no Estádio Nacional, local onde vai ser implementado. Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa do futebol explicou que o projeto vai custar 10 milhões de euros e que a conclusão está prevista para Julho de 2015.

O líder federativo, numa cerimónia que contou com o ministro dos assuntos parlamentares, Miguel Relvas e outras figuras politicas e do mundo desportivo, garantiu a concertização deste projeto e explicou qual o modelo de financiamento do mesmo.

"A Federação garantiu junto da UEFA uma comparticipação de três milhões de euros, A FIFA financia perto de um milhão, o que garante 40% do montante necessário. De resto, a presença aqui do secretário de Estado da economia é exemplo do esforço do governo em dar o contributo para a obtenção de financiamento junto ao máximo de progranmas de incentivo no âmbito europeu. Parte do investimento virá do orçamento da FPF. Esse financiamento virá dos jogos particulares da seleção, muitas vezes mal compreendidos", explicou.

O projeto terá concluída a sua fase de candidatura em dezembro de 2013, a obra adjudicada em janeiro de 2014 e a conclusão das obras prevista para Julho de 2015.

Miguel Relvas, por seu turno, salientou a necessidade da contrução deste projeto para "proporcionar à seleçãoas condições requeridas para estar à altura da posição que tem em tremos de ranking mundial, onde é 4ª classificada".