Ténis

Cilic nos oitavos de final de Roland Garros

Cilic nos oitavos de final de Roland Garros

O tenista croata Marin Cilic, terceiro cabeça de série, qualificou-se este sábado para os oitavos de final de Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da época, ao eliminar o norte-americano Steve Johnson.

O campeão do Open dos Estados Unidos em 2014 afastou Johnson, 46.º do mundo, por 6-3, 6-2, 6-4, em uma hora e 34 minutos, atingindo pela 20.ª vez a quarta ronda de um "major".

Cilic, finalista de Wimbledon em 2017 e do Open da Austrália deste ano, vai defrontar na próxima ronda o italiano Fabio Fognini, 18.º pré-designado, que afastou o britânico Kyle Edmund, 16.º.

No torneio feminino, a romena Simona Halep, líder do "ranking" mundial, qualificou-se para os oitavos de final, ao eliminar a alemã Andrea Petkovic.

Para chegar pelo terceiro ano consecutivo à quarta eliminatória, a finalista de 2017 venceu Petkovic, 107.ª do mundo, por 7-5, 6-0, em uma hora e 28 minutos.

Na próxima ronda, Halep vai encontrar a belga Elise Mertens, 16.ª cabeça de série, que venceu a australiana Daria Gavrilova, 24.ª, por 6-3, 6-1.