Futebol

City vence dérbi de Manchester e deixa Mourinho a 12 pontos da liderança

City vence dérbi de Manchester e deixa Mourinho a 12 pontos da liderança

O Manchester City impôs-se este domingo em casa ao United por 3-1, em jogo da 12.ª jornada da liga inglesa, mantendo a liderança isolada da prova, com mais dois pontos do que o Liverpool.

David Silva, aos 12 minutos, e Aguero, aos 48, colocaram a equipa de Pep Guardiola a vencer por 2-0, tendo a equipa de José Mourinho reduzido a desvantagem aos 58, através de uma grande penalidade convertida por Martial.

A equipa da casa aumentou a vantagem aos 86 minutos, por intermédio de Gundogan, a passe do português Bernardo Silva.

A derrota deixa a equipa de José Mourinho na oitava posição da liga inglesa, em igualdade pontual com Bournemouth e Watford e a 12 pontos da liderança.

O Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, esteve a vencer desde os 13 minutos na visita ao Arsenal, com um golo de Ivan Cavaleiro, um dos cinco portugueses do onze titular, mas acabou por ceder o empate aos 81 minutos, num lance finalizado por Mkhitaryan.

O Arsenal, que a meio da semana assegurou a continuidade na Liga Europa ao empatar sem golos com o Sporting, desceu ao quinto lugar da premier league, com menos três pontos do que o Tottenham, quinto, e menos oito do que o líder.

ver mais vídeos