Futebol

Coentrão eleito Jogador do Ano na gala do 107º aniversário do Benfica

Coentrão eleito Jogador do Ano na gala do 107º aniversário do Benfica

Jorge Jesus foi galardoado na segunda-feira com o prémio Treinador do Ano na Gala Benfica - 107.º Aniversário, enquanto o futebolista Fábio Coentrão recebeu a distinção de Jogador do Ano.

Na cerimónia comemorativa do aniversário do clube, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, Jorge Jesus recebeu a maioria dos votos dos sócios pela conquista do título de campeão nacional, ao qual juntou a Taça da Liga.

Fábio Coentrão foi distinguido pela campanha no campeonato da época passada, culminada com a presença do defesa esquerdo na fase final do Mundial de África do Sul.

Os restantes prémios individuais foram atribuídos ao basquetebolista Sérgio Ramos (Atleta de Alta Competição) e ao hoquista João Rodrigues (Revelação).

A equipa de futsal do Benfica, campeã europeia, conquistou o galardão Modalidade do Ano e a equipa de iniciados A foi premiada com a distinção Formação.

O prémio Projecto do Ano foi atribuído à organização da Final Four da Taça UEFA de futsal, no Pavilhão Atlântico, competição que o Benfica venceu, batendo na final os espanhóis do Interview.

A intervenção na recuperação e conservação do espólio do Benfica, trabalho para o futuro museu do clube, foi galardoado com o prémio Inovação.

ver mais vídeos