Desporto

Confrontos entre adeptos do F. C. Porto e do Sporting

Confrontos entre adeptos do F. C. Porto e do Sporting

Minutos antes de começar o jogo F. C. Porto-Sporting, da oitava jornada da I Liga de futebol, a claque sportinguista, desta feita já dentro do estádio, envolveu-se em confrontos com os "stewards" na bancada destinada à equipa visitante.

A claque sportinguista preparava-se para colocar uma tarja, mas os responsáveis pela segurança não deixaram terminar esse processo, arrancando de imediato o pano.

Depois, os adeptos começaram a puxar para um lado e os "stewards" para o outro, tendo pelo meio ocorrido alguns empurrões e encostos, mas, ao final de cerca de cinco minutos tudo serenou, sem que tivesse havidso a necessidade de intervenção policial.

Cerca de duas horas antes do início do encontro, já tinha ocorrido confrontos entre adeptos do FC Porto e do Sporting junto ao Estádio do Dragão, no Porto.

O corpo de intervenção da Polícia de Segurança Pública (PSP) teve de intervir para repor a ordem no local, onde se aglomeravam várias dezenas de adeptos dos dois clubes, depois de se terem registado algumas trocas de agressões.

Nas imagens difundidas da RTP, vê-se que um grupo de cerca de 50 adeptos do Sporting avançou para a Alameda do Dragão, fora da caixa de segurança formada pela polícia para conduzir os adeptos visitantes para estádio.

As cenas de violência ocorreram cerca de duas horas antes do encontro, não se sabendo para já se houve detenções.

ver mais vídeos