Volta a Espanha

Contador e Nibali recuperam tempo a Froome

Contador e Nibali recuperam tempo a Froome

O austríaco Stefan Denifl (Aqua Blue) foi o vencedor da épica 17.ª etapa da Volta a Espanha em bicicleta, que permitiu a Alberto Contador e Vincenzo Nibali recuperarem tempo importante para o líder da classificação geral, Christopher Froome

A chegada a Los Machucos teve rampas com quase 30 por cento de inclinação e fez diferenças entre os principais favoritos à vitória e ao top cinco. Na frente chegou Stefan Denifl, mas todas as atenções estavam centradas um pouco mais atrás.

Alberto Contador, que se despede do ciclismo no final da Vuelta, bem voltou a tentar ganhar a etapa, mas o melhor que conseguiu foi cruzar a meta no segundo posto, a 28 segundos do ciclista austríaco. Mais de trinta segundos depois chegou o primeiro grupo, com Miguel Ángel López a impedir Vincenzo Nibali de fechar o pódio e, assim, garantir os quatro segundos de bonificação do terceiro posto.

No entanto, o italiano não teve razões de queixa da tirada. Ganhou 42 segundos a Chris Froome - que bem pode agradecer aos companheiros Mikel Nieve e Wout Powels por não ter perdido mais tempo - e recuperou o segundo lugar da geral. Froome e Nibali estão, agora, separados por 1,16 minutos na classificação geral, enquanto Contador é quinto, a 3,34 minutos do britânico.