Despedida

Cristiano Ronaldo: "Foram os anos mais felizes da minha vida"

Cristiano Ronaldo: "Foram os anos mais felizes da minha vida"

Na hora da saída do Real Madrid, Cristiano Ronaldo diz que foram "os melhores anos da carreira" e agradece aos adeptos, numa carta publicada no site do clube espanhol.

"Estes anos no Real Madrid e nesta cidade de Madrid foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme agradecimento ao clube, à cidade e aos adeptos. Só posso agradecer o carinho que deles recebi", lê-se na carta de despedida de Cristiano Ronaldo.

"No entanto - acrescenta o português -, chegou o momento de abrir uma nova etapa na minha vida e por isso pedi ao clube que aceitasse transferir-me. Peço a todos e muito especialmente aos nossos adeptos, que me compreendam. [...] Hala Madrid!".

A carta do jogador foi divulgada pouco depois de o clube espanhol ter anunciado oficialmente o acordo de transferência com o clube italiano.

O Real Madrid refere que "atendendo à vontade e pedido feito pelo jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua transferência para a Juventus".

O clube expressa "o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história" do emblema de Madrid.

"Mais do que os títulos conquistados, os troféus conseguidos e os triunfos alcançados nos campos de jogo durante estes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, trabalho, responsabilidade, talento e superação", sublinha o Real Madrid.

CR7 é o máximo goleador da história do Real Madrid, com 451 golos em 438 partidas. Com a camisola "blanca", ganhou 16 títulos, entre os quais quatro Ligas dos Campeões, três delas consecutivas (as quatro nas últimas cinco temporadas). Com o emblema "merengue" ganhou quatro vezes a Bola de Ouro, dois prémios The Best e três Botas de Ouro (melhor marcador da Europa), entre muito outros títulos individuais.

ver mais vídeos