Mundial 2014

Cristiano Ronaldo treina sem limitações na véspera do jogo com a Irlanda

Cristiano Ronaldo treina sem limitações na véspera do jogo com a Irlanda

O avançado Cristiano Ronaldo iniciou em limitações aparentes o único treino da seleção portuguesa de futebol no estádio Windsor Park, em Belfast, onde na sexta-feira defronta a Irlanda do Norte, em jogo de qualificação para o Mundial2014.

Durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social e sob a ameaça de chuva, Cristiano Ronaldo trabalhou em conjunto com os restantes 22 convocados pelo selecionador Paulo Bento, entre os quais o médio Adrien Silva e o guarda-redes Anthony Lopes, que treinaram pela primeira vez neste estágio, depois de terem substituído, na quarta-feira, os lesionados Ruben Micael e Beto.

O "capitão" da seleção portuguesa, que sofreu uma mialgia na coxa direita, falhou os dois primeiros treinos da equipa lusa, em Óbidos, na segunda e na terça-feira, e trabalhou à margem dos restantes jogadores na quarta-feira, acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar, tendo abandonado mais cedo o apronto.

Portugal defronta a Irlanda do Norte na sexta-feira, em jogo do grupo F europeu de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2014, com início às 19.45 horas e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.

A "equipa das quinas" lidera o agrupamento, com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.