Mundial 2018

Croácia bate a Nigéria e é líder isolada do grupo da Argentina

Croácia bate a Nigéria e é líder isolada do grupo da Argentina

Peter Etebo, avançado africano que o Feirense vendeu ao Stoke City por 7,2 milhões de euros, marcou na própria baliza o golo que abriu caminho ao triunfo da seleção europeia. Luka Modric, o colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, fechou a contagem de penálti.

A Croácia bateu a Nigéria, este sábado, por 2-0, no Estádio Kaliningrado, e fechou a primeira jornada na liderança isolada do Grupo D.

Naquela que foi a partida de encerramento do terceiro dia do Mundial 2018, os croatas fizeram valer as superiores qualidades técnicas e táticas durante grande parte dos 90 minutos, mas também tiveram alguma sorte na forma como se adiantaram no marcador, com um autogolo de Etebo, jogador que foi notícia ainda na semana passada, altura em que saiu do Feirense para os ingleses do Stoke City, por 7,2 milhões de euros.

Foi ainda na primeira parte que o infortúnio bateu de frente com o promissor avançado nigeriano e abriu caminho à vitória croata, seleção que aproveitou da melhor forma o surpreendente empate entre a Argentina e a Islândia. Na etapa complementar, Modric fechou o marcador. O colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid transformou em golo uma grande penalidade assinalada para penalizar um agarrão de Ekong a Manduzkic, num raro momento em que a Nigéria até parecia por cima do adversário europeu.

Na segunda jornada deste grupo, a Argentina defrontará a Croácia, no próximo dia 21, e a 22 deste mesmo mês é a vez da Nigéria esgrimir argumentos com a Islândia.

ver mais vídeos