FCP

Dragões conquistam Supertaça com golo de Jackson Martínez

Dragões conquistam Supertaça com golo de Jackson Martínez

O F. C. Porto conquistou a Supertaça Cândido Oliveira, ao vencer, este sábado, a Académica, por 1-0, no Municipal de Aveiro. O reforço colombiano Jackson Martínez foi o herói, ao marcar o único golo da partida em cima do minuto 90.

Arrancou a época 2012/13 em Portugal e o bicampeão F. C. Porto já faz a festa. Os dragões conquistaram a 19 supertaça da sua história, em 33 edições da prova, e a quarta consecutiva. Depois de bater o Sporting na final da Taça de Portugal da época passada, a Académica não conseguiu repetir a gracinha e cedeu quase em cima do apito final do árbitro.

O jogo não teve muitas oportunidades, com destaque, na primeira parte, para os livres de Maicon e Hélder Cabral. Já no segundo tempo, Otamendi obrigou Ricardo a defesa apertada, antes de Jackson marcar, num lance anulado por fora-de-jogo.

Mas o reforço colombiano acabaria por se tornar mesmo no herói da noite em Aveiro. Já no minuto 90, um cruzamento de Miguel Lopes encontrou a cabeça do ponta-de-lança e a bola só parou no fundo das redes. O primeiro troféu de 2012/13 é azul e branco.

ver mais vídeos