Mercado

Dragões entram na corrida por Pavón

Dragões entram na corrida por Pavón

Em busca de um sucessor de Brahimi para as alas, os dragões estão na corrida pelo extremo Cristian Pavón, que joga no Boca Juniors.

Segundo a estação televisiva argentina TNT Sports, o F. C. Porto prepara-se para fazer chegar ao clube de Buenos Aires uma proposta formal pelo atacante, de 23 anos, um dos valores emergentes do futebol sul-americano, titular indiscutível do Boca nas últimas três temporadas.

De acordo com o mesmo canal, Pavón também interessa ao Benfica, sendo que o Boca Juniors terá proposto ao clube da Luz incluí-lo no negócio que poderá levar Salvio para o emblema de La Bombonera. O F. C. Porto está na jogada e tem, igualmente, a concorrência do LA Galaxy, disposto a oferecer 12 milhões de euros pelo extremo, que, como já se percebeu, está longe de ser um jogador fácil de contratar.

Róger Guedes de volta à China

Para a mesma posição de Pavón, o F. C. Porto continua atento a Róger Guedes, extremo brasileiro que está de regresso à China e aos treinos do Shandong Luneng, depois de um período fora do país, durante o qual passou a seguir o clube da Invicta nas redes sociais.

Guedes continua a ser uma das prioridades dos dragões no mercado e uma das hipóteses para que se torne reforço do plantel azul e branco será um empréstimo com opção de compra do passe. Falta convencer o Shandong.

ECOS DO DRAGÃO

Soares custa 20 milhões

Pretendido na China, o avançado Soares só deixará o F. C. Porto caso ao Dragão chegue uma proposta de 20 milhões de euros. O avançado tem mercado.

Central rumo à Turquia

Jorge Fernandes, central que o F. C. Porto emprestou na época passada ao Tondela, está perto de rumar à Turquia para jogar no Kasimpasa. O defesa não entra nos planos de Conceição.

Aboubakar sem CAN

Fora da convocatória dos Camarões para a Taça das Nações Africanas, Aboubakar estará ao dispor de Sérgio Conceição no início da pré-época portista.