Desporto

"É impossível" que o Benfica lute pelo título

"É impossível" que o Benfica lute pelo título

O Nacional da Madeira venceu o Benfica, por 3-1, em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Funchal.

O treinador do Benfica, Quique Flores, reconheceu que "é impossível" lutar pelo título de campeão, depois desta derrota.

"O campeonato já estava díficil, agora está impossível. Fizemos o que podíamos", afirmou o técnico da equipa "encarnada", que está a oito pontos do líder e domingo poderá fica a 11, caso o FC Porto vença na visita ao Marítimo.

Em entrevista rápida à Sport TV, o espanhol lamentou "duas infantilidades, uma delas no primeiro golo" cometidas pelo Benfica, que precipitaram a derrota.

"Foi inesperado, o jogo não estava para sofrer golos. Tivemos o controlo do jogo, o Nacional teve três oportunidades e fez três golos".

A derrota na Madeira deixa também o Benfica mais longe do segundo lugar, ocupado pelo Sporting que empatou sem golos na visita à Académica.

Os "encarnados" tem menos cinco pontos que a equipa de Alvalade, e três de vantagem em relação ao Nacional, quarto.

O treinador do Nacional, Manuel Machado, manifestou-se satisfeito com o resultado, mas considerou difícil a equipa conseguir chegar ao terceiro lugar.

"Sabemos que faltam nove pontos, o Benfica tem três de avanço, e ainda vamos jogar com o FC Porto e com o Sporting", afirmou Manuel Machado.

O técnico lembrou que o objectivo da equipa era atingir os 50 pontos, garantindo: "vamos tentar o conquistar o máximo de pontos nos nove que faltam jogar, para tentar segurar posição dentro dos cinco primeiros e se possível ser quartos".

Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal

Nacional da Madeira - Benfica, 3-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Nenê, 57 minutos.

2-0, Ruben Micael, 65.

2-1, Reyes, 69.

3-1, Miguel Fidalgo, 90+4.

ver mais vídeos