Futebol

Esloveno conhecido dos portugueses arbitra Benfica-Manchester United

Esloveno conhecido dos portugueses arbitra Benfica-Manchester United

O esloveno Damir Skomina foi nomeado para dirigir quarta-feira à recepção do Benfica ao Manchester United, em encontro da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol, anunciou, segunda-feira, a UEFA.

No Estádio da Luz, em Lisboa, a restante equipa será formada por Primoz Arhar, Marko Stancin, Dragoslav Peric (quarto árbitro), Slavko Vincic e Roberto Ponis (árbitros adicionais).

O árbitro esloveno já arbitrou por quatro vezes jogos com equipas portuguesas, que venceram sempre pela margem mínima, o último dos quais o Benfica, em Marselha, por 2-1, nos oitavos de final da Liga Europa de 2009/2010.

Antes, tinha dirigido o APOEL-F. C. Porto (1-2), o Sporting de Braga-Parma (1-0) e a vitória da selecção de sub-17 sobre a Dinamarca (3-2).

Terça-feira, a recepção do F. C. Porto aos ucranianos do Shakhtar Donetsk vai ser ajuizada pelo alemão Feliz Brych.

Por seu lado, o árbitro português Olegário Benquerença vai dirigir quarta-feira a partida entre os franceses do Lille e os russos do CSKA Moscovo, do Grupo B.

Um dia antes, Pedro Proença vai arbitrar o recepção dos gregos do Olympiacos aos franceses do Marselha, em jogo da "poule" F.

ver mais vídeos