SLB

F. C. Porto acolhe final a quatro da Liga Europeia de hóquei em patins

F. C. Porto acolhe final a quatro da Liga Europeia de hóquei em patins

O F. C. Porto vai acolher a final a quatro da edição da Liga Europeia de hóquei em patins, em 1 e 2 de junho, anunciou, esta quinta-feira, o comité europeu da modalidade.

Em comunicado, o Comité Europeu de Hóquei em Patins (CERH) revelou ter aceitado as três candidaturas, mas acabou por escolher de forma unânime a candidatura dos "dragões", acrescentando que, para isso, foi decisiva a "oferta monetária" dada a "discrepância dos valores apresentados".

Entre os critérios para a escolha do local da competição consta a exigência de "uma oferta monetária não inferior a 10 mil euros", pelo que a proposta do F. C. Porto terá superado as apresentadas pelos italianos do Valdagno e pelo Benfica, igualmente candidatos a receber a fase final.

De acordo com o mesmo comunicado, a comissão organizadora da final a quatro vai ser presidida por Paulo Rodrigues, vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, enquanto um membro designado pelo F. C. Porto vai ser "vice", numa estrutura que conta ainda com Lluis Ferrer, vice-presidente da CERH.

A final a quatro da Liga Europeia vai ser disputada pelos portugueses F. C. Porto e Benfica, pelos italianos do Valdagno e pelos espanhóis do FC Barcelona.