Desporto

F. C. Porto aproveita desperdício "encarnado" e já só tem "leões" à perna

F. C. Porto aproveita desperdício "encarnado" e já só tem "leões" à perna

F. C. Porto e Sporting venceram, em casa, e aproveitaram derrota caseira do Benfica, ante a Académica, para ganharem avanço sobre os encarnados, que se queixam da arbitragem. 

O F .C. Porto bateu sábado o Estrela da Amadora (3-0), na 24ª ronda da Liga de futebol, e aproveitou o desperdício do Benfica na Luz, palco onde a Académica de Coimbra voltou a triunfar um ano depois.

Os "estudantes", mesmo reduzidos a 10 elementos no derradeiro quarto-de-hora, conservaram a vantagem mínima (1-0), conseguida pelo ganês Tiero, aos 23 minutos, e alcançaram a primeira vitória fora de casa nesta prova, quase garantindo a manutenção, enquanto os "encarnados" têm agora oito pontos de atraso para o tricampeão e líder, F .C. Porto.

No Estádio José Alvalade, o Sporting seguiu na corrida pelo campeonato, agora a quatro pontos dos "dragões" e com igual vantagem sobre os rivais lisboetas, depois de bater a Naval 1º de Maio, por 3-1, com uma assistência para Pereirinha (13) e um "bis" do brasileiro Liedson (27 e 94), que ficou a quatro golos do melhor marcador da prova, o compatriota Nené (Nacional).